terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Adeus acne!

Oii a todos,hoje o post vai falar sobre um assunto que tormenta uma grande parte dos jovens. A ACNE ou no popular ESPINHA. Pois é, e eu sou uma dessas pessoas que sofro com isso e a muitos anos. Já fiz centenas de tratamentos, usei milhares de produtos como cremes,sabonetes,leite de limpeza, esfoliante e o resultado era uma pele cada vez pior até porque durante anos usei produtos por conta própria sem recomendação médica não faça isso pelo amor de Deus a minha dica é sempre consultar um médico antes. Mas vou parar de prolongar conversar e contar um pouquinho sobre o meu atual tratamento. Já estou fazendo ele há uns 7 meses e estou na terceira etapa. Vou detalhar:

1º Etapa: Usei dois cremes revesando-os em noites alternadas e um sabonete pra lavar o rosto três vezes. Uma ao acordar, outra a tarde e antes de dormir até porque é muito importante estar com a pele limpa antes de usar a pomada.
As pomadas receitada pela doutora foram:


2º  Etapa: Usei apenas uma pomada durante todas as noites e continuei usando o mesmo sabonete pois ele é muito bom deixa a pele super seca. Parece que regula a oleosidade da pele. E nessa segunda visita pedi um demaquilante próprio para a minha pele que uso somente para limpar a pele após o uso da maquiagem. Observe abaixo:


3º Etapa: Ainda estou nela, estou usando também apenas uma pomada, a principio ela deu bastante coceira no meu rosto e com o passar dos dias foi parando mas se eu esqueço de usar um dia no outro dia meu rosto coça novamente. Mas é nessa etapa que estou achando o meu rosto melhorar mais. Não sei se é efeito dessa pomada ou de todo o tratamento. Observe abaixo:

-  Ah e o protetor solar que eu uso é muito bom não deixa a pele da cor branca, com uma leve espalhada ele já some. E uma coisa que não comentei acima é que não pode nunca mesmo esquecer de usar o protetor solar, mesmo se o tempo estiver nublado e de preferencia o retoque de três em três horas.É esse ai abaixo que eu uso:


- Então esse é o tratamento que faço contra essas coisinhas indesejáveis que aparece na maioria das peles oleosas. E lembre-se sempre nada de usar produtos sem  prescrição médica, todos esses remédios foram receitados pela minha dermatologista. Por isso aconselho todos (as) que tem esse mesmo problema procure uma de confiança também.


Supeer Beijo !










14 comentários:

  1. heey amr, eu tbm sofri muito da acne, então fui na dermatologista e começei a passar um remedio e claro, o protetor. só que....... sobraram as manchas, que no meu caso são muitas, agora vou de novo na dermato pra ver o que que vai dar, voce tem manchas ?

    ResponderExcluir
  2. Oii flor tb to na mesma situação as espinhas diminuíram bastante mesmo só as vzs que aparece uma ou outra Mas as manchas tb ficaram. Agr na próxima consulta vou ver o que a dermato vai receitar. Algumas pessoas já mandaram eu fzr peeling mas tenho medo so faço ser for com a prescrição medica. Bjus e Bem vinda ao blog :)

    ResponderExcluir
  3. Eu quase não tenho espinha, sofro mais com as acnes. Já fiz tratamento e melhorou mt, mas morro de preguiça de lavar o rosto 3 vezes por dia... =/

    To ti seguindo! Bjos
    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii flor é realmente as vzs dá mt preguiça de lavar o rosto durante o dia passar o protetor e blá blá blá. Mas qnd eu lembro que seu eu fizer isso minha pele vai piorar eu corro pra fzr tudo o q for preciso hsuahusah

    Se cuida bjao

    e Volte smp!

    ResponderExcluir
  5. Olá, visitando eseguindo seu blog.
    (Janeide Trindade)

    http://agentegostaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog, obrigada pela visita, retribuindo.
    beijo.

    http://docepaz2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Depois me indica sua dermato, pq preciso de uma boa urgente!!
    A minha pele ta pedindo help.

    ResponderExcluir
  8. todo mundo odeia aquelas espinhas indesejadas, né.. Muito bacana seu post. to te seguindo, flor..bjs

    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é ngm merece espinhas rsrs Que bom que gostou. Seja bem vida fofa! ;D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayara,

    Fiquei feliz por sua visita no Blog da Solange. Obrigada!! Adorei essa super dica.. Vou repassá-la para minha filha Nathalia. Um Beijo e tenha uma boa semana.

    Solange Branco

    ResponderExcluir
  11. Olá Mayara,

    Fiquei feliz por sua visita no Blog da Solange. Obrigada!! Adorei essa super dica.. Vou repassá-la para minha filha Nathalia. Um Beijo e tenha uma boa semana.

    Solange Branco

    ResponderExcluir

Oiie ficou muito grata por receber seu comentário. Saiba que isso é um incentivo para que eu continue postando! Obg e volte sempre!!