terça-feira, 20 de outubro de 2009

BRUXAS 5 - Sou Ein [Época de Festejar]


  'É época de festejar'




"Ao seu modo, os povos antigos agradeciam aos deuses em tempo de plantar ou tempo de colher. Eram noites alegres com muito vinho e comida. Os ritos eram para festejar a fertilidade da terra. Para algumas tradições, o ano tem oito sabás, rituais sagrados que marcam a transição entre as estações nesses rituais, os povos celtas dançavam para buscar harmonia com a grande deusa - a natureza. O Sou Ein é o mais importante de todos os festivais da tradição celta. A noite marca o começo de um novo ano. É mais conhecido como Hallowen, comemorado em 31 de outubro no hemisfério norte e primeiro de maio no hemisfério sul. É a chegada do inverno, uma noite de alegria para homenagear os mortos...Elas preparam tudo com cuidado para comemoração do Sou Ein. As guirlandas vão enfeitar a cabeça de cada bruxa do ritual. Reforçam a vaidade, a beleza feminina. Essas são bruxas wiccas, uma linha mais recente e que buscam resgatar as tradições milenares da fé na força da natureza.
Elas se purificam com ervas para entrar no círculo sagrado. As wiccas são bruxas da nova geração e ao contrário da bruxaria tradicional, elas se auto iniciam. Elas seguem uma linha mais liberal, no coven wicca não existe hierarquia. Durante o Sou Ein, as wiccas usam dois caldeirões: no caldeirão do acolhimento, colocam aquilo que querem trazer para a vida delas; no caldeirão do banimento, tudo que querem afastar. O ritual leva cerca de uma hora. Depois das oferendas, as bruxas festejam a moda antiga, com música, dança e vinho.
Sejam da linha moderna ou da linha mais tradicional, as bruxas compartilham da mesma crença no princípio do deus e da deusa: buscam alcançar o divino. Elas acreditam na reencarnação e no poder feminino."

[Rede Bahia Revista] - 


Bjuúz - Maay :D

0 comentários:

Postar um comentário

Oiie ficou muito grata por receber seu comentário. Saiba que isso é um incentivo para que eu continue postando! Obg e volte sempre!!